Notícia

INADIMPLÊNCIA NO PARANÁ CRESCE 1,5% EM AGOSTO

quarta, 02 de outubro de 2019
A Boa Vista / SCPC nos informou que o número de clientes inadimplentes no Paraná aumentou em agosto. 

O crescimento foi de 1,5%. Em Curitiba, a inadimplência foi maior: subiu 1,9% em relação ao mês anterior. Nas principais cidades do estado o cenário não é diferente. Em Cascavel, o aumento foi de 1,3%, Londrina, 1,0%, e Maringá 1,8%. 

Os resultados do Paraná não acompanham os dados regionais e nacionalEm todo o Brasil, a inadimplência mostra sinais de recuo. De julho a agosto, o índice diminuiu para 2,7%.

 

COMO REDUZIR A INADIMPLÊNCIA

Quando o assunto é recuperação de crédito, a ACIAJA é especialista! Oferecemos uma série de soluções para os nossos associados reduzirem e, até mesmo, evitar clientes inadimplentes. 

Auxiliamos empresas de diferentes portes a definir sua régua de cobrança e a gerenciar a sua carteira. Entre as ferramentas oferecidas, temos:

  • Inteligência de Mercado
  • Análise de Score
  • Negativação / Registro SCPC
  • Cartas NEJ (Cartas de Notificação Extrajudicial de Cobrança)

Enquanto a Inteligência de Mercado e a Análise de Score entram como medidas preventivas, o registro SCPC e as Cartas NEJ incentivam os consumidores a quitarem suas dívidas. 

Com a Inteligência de Mercado, sua empresa poderá identificar o perfil de pessoas físicas e jurídicas. As informações são coletadas em bancos de dados públicos e bureaus de crédito. A Análise de Score, por sua vez, permite analisar a pontuação de crédito, isto é, o comportamento de compra e de pagamento da clientela.

O registro no SCPC relata a ocorrência ao mercado. Após a negativação, o cliente recebe uma Carta Registro, informando o valor devido e o prazo para pagá-lo. Quando, mesmo assim, não há resposta, a empresa pode recorrer à notificações extrajudiciais de cobrança, antes de entrar com um processo judicial. 

Link: http://blog.acpr.com.br/inadimplencia-no-parana-agosto/

Fonte: ACP - Associação Comercial do Paraná