REUNIÃO SUPERMECADOS MEDIDAS DE PREVENÇÃO COVID-19
quinta, 25 de março de 2021
O Presidente da ACIAJA, Fabio Dias e o Vice Presidente, Fabio Ferreira Amaral, conduziram na última terça-feira (23.03), uma reunião com proprietários e gestores dos supermercados de Jaguariaíva.
A reunião teve como intuito intensificar as medidas de prevenção e contenção do Vírus Covid — 19, bem como compreender quais são as maiores dificuldades que o setor vem enfrentando para o cumprimento de tais medidas.
Os supermercados relataram os seguintes procedimentos adotados para enfrentamento da pandemia: controle de clientes que adentram ao estabelecimento através das fichas numéricas, higienização de utensílios, demarcação para distanciamento, reuniões pontuais de conscientização com a equipe, entre outros.
Durante a conversa, foi unanime o desabafo quanto a falta de empatia e respeito por parte de algumas pessoas, que não obedecem as orientações e recomendações, onde ao ser solicitado o distanciamento, uso correto da máscara, acesso de apenas um membro da família no interior do estabelecimento, a equipe de trabalho acaba sendo agredida verbalmente, isso sem considerar aqueles que tentam dar um jeitinho para burlar as regras. “Parte da população ainda não respeita as regras, chegando ao ponto onde casais se distanciam nas filas para que assim os dois possam se encontrar no interior do estabelecimento” comentou um dos participantes. Outro deu o seguinte exemplo: “Pedimos o distanciamento, organizamos as filas e 5 minutos depois quando retornamos, já estão todos aglomerados novamente”.
Diante de tais situações, o grupo compartilhou com a ACIAJA algumas sugestões que serão direcionadas ao executivo, de modo a auxiliar no isolamento social e também na contenção do vírus.
A ACIAJA reforçou junto aos participantes que neste momento caótico, precisamos mais do que nunca da união do grupo, sendo extremamente necessário que todos sigam um padrão de prevenção e contenção ao vírus. “Já estamos perdendo esse jogo a mais de um ano e certamente se continuarmos apenas tentando encontrar culpados, nossos negócios serão cada dia mais afetados. Devemos sim cobrar e exigir das autoridades uma fiscalização mais eficiente, mas se também paralelamente fizermos o nosso dever de casa, orientando, cuidando e protegendo nossos clientes, fornecedores e colaboradores, certamente os resultados serão muito mais expressivos”, disse o presidente da ACIAJA Fábio Dias.
Ainda esta semana a ACIAJA estará replicando ao Executivo Municipal as sugestões dos participantes do segmento de supermercados, ressaltando que estará trabalhando arduamente em prol da vida e da sobrevivência das empresas, sempre com foco no coletivo e na construção de alternativas para o enfrentamento desse problema.
Galeria de Fotos